SOUCOOP

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O SouCoop surgiu com o objetivo de desburocratizar o processo de registro e trazer transparência e celeridade aos dados das cooperativas. Seu propósito é unificar informações que antes estavam contidas em vários lugares e mudavam constantemente. Além disso, o sistema possui como premissa o aprimoramento contínuo. Com isso, a equipe de desenvolvimento trabalha por meio de sprints para que refinamentos sejam feitos de maneira constante.

Atualmente o SouCoop conta com três grandes processos:

 Processo de Registro: a cooperativa consegue realizar todo o processo de registro dentro do sistema o que permite que a Organização Estadual possa armazenar em um único lugar toda a documentação para, ao final do processo, a Organização Nacional atestar a emissão do certificado do processo de registro.

Inicie o Registro da sua Coop 

+   Atualização Cadastral: a cooperativa insere seus documentos e atesta alguns de seus dados cadastrais anualmente. Esse processo viabiliza uma conferência por parte da Organização Estadual de que a cooperativa está de fato cumprindo com seus deveres. Esse processo pode ser realizado ao longo de todo o exercício (ano).

Acesse o Sou.Coop 

 Anuário do Cooperativismo: o SouCoop é hoje o meio em que são coletadas as informações para o Anuário do Cooperativismo Brasileiro A publicação reúne os números oficiais do modelo de negócios cooperativista .Para essa coleta o sistema conta com um fluxo onde as cooperativas inserem informações sociais, financeiras e de negócio que irão compor a publicação. Essa funcionalidade é integrada com o Sistema Desempenho para que a cooperativa tenha ainda menos trabalho no momento de preencher.  O SouCoop viabiliza que isso seja feito em um só lugar e com todas as cooperativas do Brasil.

Acesse: anuario.coop.br