Sicoob Tocantins participa do 2º Seminário dos Conselheiros de Administração em Foz do Iguaçu/PR

/ /

Participação da cooperativa no evento contou com o apoio do Sistema OCB/TO 

Nos dias 14 e 15 de setembro, o Sicoob Tocantins marcou presença no 2º Seminário dos Conselheiros de Administração. O evento reuniu conselheiros de diversas regiões em um ambiente propício para a discussão de temas estratégicos e o aprimoramento das práticas de gestão cooperativa. O Seminário ocorreu no Hotel Viale Cataratas em Foz do Iguaçu/PR. 

O principal objetivo do seminário foi a redefinição de estratégias diante do cenário desafiador e em constante evolução do mercado. Durante as intensas sessões de trabalho, os participantes revisaram prudencialmente o projeto de expansão dos conselhos, aprimoraram a análise dos macroindicadores e discutiram os impactos das regulamentações de Basileia e Liquidez nas estratégias institucionais. Além disso, exploraram maneiras de antecipar as mudanças no cenário creditício e definiram os vários graus de jurisdição dos sócios, promovendo uma gestão mais eficiente e responsiva.

Maria José Oliveira, superintendente do Sistema OCB/TO, aponta que o evento proporcionou um ambiente rico em aprendizado e colaboração e é para levar este tipo de ação às cooperativas, que o Sistema OCB atua. “Tenho certeza de que o Seminário foi uma grande contribuição para o Sicoob Tocantins, que está ainda mais preparado em um ambiente financeiro desafiador e em constante transformação” destaca. 

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, esteve no evento junto a outros seis conselheiros locais e aponta que o Seminário proporciona melhoria na capacidade de produzir e definir estratégias na cooperativa. “É um momento especial para nós e o Sistema OCB/TO tem nos dado um suporte essencial para estarmos nos capacitando e podermos promover um ambiente financeiro ainda mais seguro aos cooperados”, frisa. 

Para o vice-presidente do Sicoob Tocantins, Guilherme Milhomem, o Seminário é de muita relevância, já que promove interação e uma sinergia de ideias. “Paralelo a isto, há ainda um bom networking com outras cooperativas e cases de sucesso, uma verdadeira imersão que aborda temas específicos e primordiais no desenvolvimento e definição de estratégias”, afirma.