Movimento cooperativista mundial se mobiliza para ajudar Haiti

/ /

Uma grande mobilização está sendo organizada para a reconstrução do Haiti. A Aliança Cooperativa Internacional (ACI) está reunindo parceiros e membros cooperados ao redor do mundo para promover esta importante ação. A medida está sendo adotada, principalmente, a pedido do Conselho Nacional de Cooperativas, e o objetivo é estabelecer prioridade nas demandas e identificar possíveis dificuldades do movimento cooperativista local, no que diz respeito à reestruturação das cooperativas e do Haiti.

As doações devem ser destinadas à ACI com a indicação Haiti Co-operative Reconstruction Fund. Todas as contribuições serão destinadas à reconstrução do país e outras iniciativas. Outras instituições também estão recebendo doações para a comunidade haitiana, tais como o Movimento das Cooperativas Estadunidenses, por meio da Co-perative Development Fund. O órgão receberá os donativos até julho desse ano. Mais informações pelo site www.cdf.coop

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), também está se mobilizando para atender as vítimas do Haiti. Nsta quinta-feira (21/1) a instituição lançou amplo programa de arrecadação de alimentos para a população atingida do mais devastador terremoto que já assolou as Américas. A CNA vai agregar as entidades de todos os segmentos do agronegócio brasileiro, desde a produção primária até a indústria, para promover uma ação articulada de coleta e envio de alimentos para aquele país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OCB/SESCOOP