II Seminário da Frencoop debate cenário para cooperativas de saúde

/ /

Evento será realizado no dia 16 de setembro e reunirá parlamentares,
líderes do setor e representantes de outras instituições

Difundir e fortalecer os valores do cooperativismo de saúde junto aos poderes públicos, debater questões importantes para o desenvolvimento do setor e buscar apoio para aprovação de projetos de lei de interesse do ramo no Congresso Nacional. Estes são os objetivos do “II Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) – Avanços e Desafios do Ramo Saúde”, que será realizado no dia 16 de setembro, a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O evento é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e da Frencoop, com apoio da Frente Parlamentar da Saúde (FPS), Unimed do Brasil, Uniodonto, Unipsico e Câmara dos Deputados.

O seminário é direcionado a representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Na programação, estão previstos debates sobre os seguintes temas: “Ato Cooperativo: Experiência na América Latina e o Desafio Nacional (PLP 271/2005)”; Tributação no cooperativismo de saúde: impactos e perspectivas” e “Cooperativismo de saúde: a visão do órgão regulador”. Tais assuntos serão apresentados pelos palestrantes – Danilo Gutiérrez Fiori, advogado integrante da Comissão de Assuntos Jurídicos da Reunião Especializada das Cooperativas do Mercosul (RECM), Dalton Mirando, advogado e membro do Conselho de Contribuinte do Ministério da Fazenda, e Fausto Pereira dos Santos, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS). Os painéis também contarão com a participação de integrantes do setor cooperativista e outros convidados.

As inscrições para o evento podem ser feitas no portal Brasil Cooperativo (www.brasilcooperativo.coop.br), na área de eventos, clicando aqui.

Ramo Saúde – Hoje, existem 894 cooperativas ligadas ao Sistema OCB, 215.7 mil associados e 47.1 mil empregados. O Ramo Saúde é formado por organizações médicas e odontológicas.

Fonte: Gerência de Comunicação – Sistema OCB
www.brasilcooperativo.coop.br