COOPERJOVEM CHEGA A GURUPI

/ /

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins(OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo(Sescoop/TO), lançaram nesta quarta-feira(16/03/2010) o programa Cooperjovem na cidade de Gurupi. O programa que já é desenvolvido desde 2001 tem como objetivo a difusão da cultura cooperativista, a prática dos princípios e valores como a solidariedade, a autonomia, a responsabilidade, a democracia, a igualdade e eqüidade, a honestidade e a ajuda mútua.
Em Gurupi, o Cooperjovem é uma parceria entre a OCB SESCOOP/TO por meio da Cooperfrigu (Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi) e da Coopersul, (Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Sul do Tocantins) com a Secretaria Municipal de Educação.
O Cooperjovem é voltado para professores e alunos da rede pública de ensino e de cooperativas educacionais, tem atividades focadas na relação harmônica da comunidade escolar e da mesma com o meio na qual está inserida. Em Gurupi o Cooperjovem vai contemplar 9 escolas e 70 professores receberão uma capacitação de 40 horas para desenvolver o projeto.
A superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – OCB/SESCOO/TO, Maria José Andrade, destaca que a motivação é o grande diferencial deste programa, “se os multiplicadores forem motivados, se eles motivarem seus alunos o programa vai acontecer com sucesso. Não adiante ter material de qualidade se o profissional não for capacitado”, afirma destacando a importância da parceria entre a OCB/SESCOOP/TO e a Prefeitura de Gurupi.
Até a próxima sexta-feira (19/03/2010) os professores que integram o projeto em Gurupi participam do primeiro módulo da capacitação (24 horas-aula) com o tema a Pedagogia da Cooperação.
Hoje o Cooperjovem já contempla 47 escolas, 271 professores e 9.764 alunos, nas cidades de Palmas, Paraíso do Tocantins, Miranorte, Pedro Afonso, Marianópolis, Formoso do Araguaia e Dianópolis.

Asessoria de Comunicação