Araguaína prestigiou o Circo do Nelore

/ /

Cerca de 150 pessoas prestigiaram as três apresentações do Projeto Circo do Nelore, durante a Exposição Agropecuária de Araguaína, que aconteceram no dia 11 de junho. A peça “Sorria Meu Boi” foi encenada dentro do Parque de Exposições da cidade e foi assistida por pecuaristas e estudantes, que se divertiram e se informaram durante o espetáculo.

O teatro faz parte do projeto “Circo do Nelore”, realizado pela Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), que engloba ainda palestras e distribuição de uma cartilha educativa.

A peça “Sorria Meu Boi” é encenada pela companhia gurupiense de teatro Sorria Meu Bem e conta história de dois fazendeiros bem diferentes, que se encontram para discutir sobre melhores técnicas para o desenvolvimento da pecuária, sobre como buscar os parceiros e sobre a importância do desenvolvimento sustentável do agronegócio. O grupo teatral Sorria Meu Bem é formado pelos atores Vinícius Martins, Fernando França, Soraine Morais, Luiza Quedes e Ranielly da Silva Costa.

Já a cartilha está sendo distribuída. Nela o pecuarista encontrará informações sanitárias; sobre legislação ambiental e tributária. A cartilha busca ser um guia aos produtores rurais, auxiliando nas tomadas de decisões, na administração e manejo das propriedades.

Parceiros do Projeto Circo do Nelore: Grupo Imperial; Nutron; Grupo BioVitro; Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec); SindiCarnes; Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado (SEAGRO); Secretaria de Comunicação do Governo do Tocantins (Secom); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR); Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB); Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Sindicatos Rurais; Universidade Federal do Tocantins (UFT); e Prefeituras Municipais.

Fonte: Leilane Macedo