Arena Coop 2023

Encerrado

 

Neste Curso, abordaremos os seguintes conteúdos:

Diversidade, inclusão e representatividade O que são vieses inconscientes Como os vieses impactam em gestão de pessoas: Recrutamento e Seleção, Treinamento, Clima e Promoção. Possibilidades e boas práticas inclusivas

Employee Experience é um posicionamento no qual o Gestor foca esforços e ações para melhorar a experiência do funcionário dentro da empresa, sua finalidade é promover melhorias no cotidiano de quem já está inserido na cultura organizacional, proporcionando bem-estar e realização profissional, o que gera impactos diretos em sua produtividade. Por experiência do colaborador, subentende-se uma série de conceitos, tais como: uma política de trabalho flexível; os ambientes da empresa — físico, tecnológico e cultural; um escritório cheio de atrativos; o engajamento do funcionário; um pacote de benefícios cheio de opções atraentes

A procrastinação pode ser uma inimiga da rotina de trabalho para quem não consegue controlá-la. Adiar as tarefas pode ser contra produtivo, quando isso pode acarretar em prejuízos diretos ou indiretos. Vários aspectos psicológicos como cognições (pensamentos de autocobrança e autocrítica) e emoções (ansiedade e tristeza) estão relacionadas com o ato de procrastinar, tanto em situações pessoais (p.e. deixar de fazer exercícios físicos), quanto em contextos profissionais (p.e. perder prazos).

Manter a motivação e o engajamento dos colaboradores também é um grande desafio a ser superado. É estruturar procedimentos e pensar na comunicação interna para garantir a integração entre os times e o engajamento e a motivação dos colaboradores. Com a entrada da nova geração no mercado de trabalho, esse fator se tornou ainda mais crítico, por isso, as pessoas estão motivadas pelo reconhecimento, e será preciso atenção e boas práticas de gestão para que isso aconteça. Construir e consolidar uma cultura de feedback e one-on-ones são algumas das ferramentas mais importantes para garantir esse ponto.